É a nova plataforma de trabalho da Instituição, tanto para atuação Extrajudicial quanto Judicial. Neste momento, apenas o módulo Extrajudicial será disponibilizado. O SIM será implantado em todo o Estado de Pernambuco no 1º Semestre de 2020.
A partir da implantação do SIM, todos os documentos e atendimentos do extrajudicial recebidos/realizados nas Promotorias de Justiça deverão tramitar pelo SIM.
Atente que os documentos novos referentes aos procedimentos já em andamento no Arquimedes deverão tramitar pelo Arquimedes, bem como os procedimentos já instaurados nele. Neste primeiro momento, não haverá a migração de dados entre os sistemas, então, você deve lembrar que: “tudo que nasceu no Arquimedes vai morrer no Arquimedes”. O SIM apenas substituirá o Arquimedes no que se refere aos procedimentos extrajudiciais. Desta forma, todos os processos judiciais continuarão, por enquanto, tramitando no Sistema Arquimedes.
O SIM tem como objetivo informatizar os procedimentos extrajudiciais, fazendo com que eles tramitem em meio digital, bem como padronizar a atuação ministerial e torná-la mais célere. A nova sistemática de trabalho resultará em mais qualidade de vida nas Promotorias de Justiça e mais agilidade e transparência na resolução das demandas da sociedade.
Atenção: Saiba a diferença do que tramita no sistema SIM, ARQUIMEDES E SEI: